Mercedes revela fotos de sedã da AMG


Não é novidade para o leitor do ALL THE CARS que a Mercedes terá mais um sedã em sua linha (leia aqui). No entanto, ele será criado pelo braço esportivo AMG, derivado do conceito GT (leia aqui). A subsidiária divulgou imagens do modelo definitivo, que será apresentado em março, no Salão de Genebra, e confirmou seu batismo: “Four Door Coupe”.

Apesar do parentesco com o cupê GT no nome, o sedã tem linhas bastante próprias, inclusive na dianteira. Do irmão de duas portas devem vir apenas componentes pontuais, como a grade, com todo o restante tendo contornos próprios. O interior, no entanto, deve ser mais parecido, com o óbvio acréscimo de bancos atrás (podem ser dois ou três assentos posteriores). Já a mecânica será diferente: em vez da plataforma do esportivo, o três-volumes terá a mesma arquitetura do CLS e do Classe E.

Aumentando a confusão com o uso exaustivo da sigla GT para identificar três veículos (Coupé, Roadster e 4-Door Coupé), a Mercedes vai aplicar a tradicional nomenclatura da AMG para diferenciar as motorizações. Ou seja: o sedã terá variações 53 e 63. Os modelos já existentes usam letras: C, R e S. Pelo que se conta, o primeiro será um seis-cilindros capaz de acelerar de zero a 100 km/h em cerca de três segundos, graças ao apoio de um motor elétrico. O outro usará um propulsor mais “puro”, tendo desempenho próximo e consumo menos comedido.

Com a chegada do GT, a Mercedes terá uma grande família de sedãs, com CLA, Classe C, Classe E, CLS e Classe S completando o time, além do iminente Classe A Sedan.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?